sexta-feira, 27 de agosto de 2010

6º TEMA

Ajude conversando. Uma boa palavra auxilia sempre.

8 comentários:

  1. ...temos ;dois braços, duas pernas, dois olhos, dois ouvidos,varios orgaos do corpo humano é em dupla... a lingua, é bm pequena e so uma!!!Observar isso, pode nos ajudar a pensar em como a palavra tem poder.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a frase, porém creio que devamos fazer o melhor quanto possivel para ajudar as pessoas, na medida de nossos limites.
    Aprendi de uma maneira um pouco dolorasa, o quanto não devemos forçar uma ajuda aos outros, mtas pessoas estão viciadas nos sofrimentos, e isso é um alerta para mim tmb, não adianta ajudar, se não estiver com energia para isso, pois nos acabamos nos prejudicando. A pessoa que quer sair do sofrimento ela mesmo faz isso, e nos que nos propomos a ser uma ferramente de Deus para ajudar , faremos nossa parte.
    Como o Mestre da humanidade nos advertiu: ...Não atirai perolas aos porcos. . .

    ResponderExcluir
  3. sim sempre ajuda mais como vivemos num mundo dominado pelo ego muita das vezes a ajuda q queremos dar não é vista da forma de ajuda o ego só escuta o q lhe agrada então as vezes uma palavra dura para ajudar pode ser vista como uma ofença.

    ResponderExcluir
  4. O poder da palavra tem força para construir uma casa ou destruir um castelo. Cada um é responsável pela sua aplicação, assim como é sujeito de suas consequências.
    Um SIM motiva, um NÃO impede. Um elogio alegra, uma ofensa deprime.

    ResponderExcluir
  5. ...tem um exercicio mto eficaz, quando nao tivermos a absoluta certeza de q vamos usar a palavra pra construir...enchemos a boca com água segura até nao agoentar mais! é simples e faz com q os castelos continuem intactos,custa bem pouco e nao pioramos nem nosso carma nem o do outro.mas... nossas palavras precisam ser sempre sinceras e por iso msmo temos que estarmos preparados para assumir as consequencias.Quanto aos q estao no vicio do sofrimento,penso q o melhor entao é deixar q descubram por si q a razao de estarmos aqui é pra melhorarmos e o sofrimento deve ser visto como uma ferramenta pra isso , nao como um alimento no intuito de conseguir satisfazer o que ,EU QUERO!.QUe tenhamos sempre vontade de ajudar com as palavras positivas e bons pensamentos assim estaremos no caminho.

    ResponderExcluir
  6. Acho que sempre é bom ajudar o outro através de boas palavras independepente se ele vai realizar ou não aquilo que nós estamos dizendo.Dessa forma estamos exercendo o nosso papel de solidariedade com o outro e nós também ganhamos outras coisas com isso como amizade.Então sempre ajudem o outro :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir