sexta-feira, 10 de setembro de 2010

7º TEMA

Levante o caído.Você ignora onde seus pés tropeçaram.

4 comentários:

  1. ...como borboletas q seguem em direçao a luz,q cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voar em direçao ao brilho de uma vida q podemos recomeçar..., Muito bom para refleir o tema;q nao fique apenas na reflexao,q tenhamos atitude!ha mtas maneiras de sermos uteis ao irmao q se encontre numa situaçao de sofrimento,seja ela qual for!,E... q seja com mto amor e mta humildade nossos passos rumo aquele q se encontra precisando de ´nosso apoio pois a maneira como como agimos agora, hoje, é fator determinante no resultado de nosso amanha, isso é LEI!!!

    ResponderExcluir
  2. bem a boa intenção todos nós temos de ajudar aos outros mais tbm temos de medir pq existem caídos e 'caídos' existem caídos q pedem ajuda e são ajudados como existem 'caídos' q pedem ajuda são ajudados e permanecem prostrados com o exemplo da esmola pessoas axam q fazem o bem dando esmola na rua isso é um auto engano pq pode estar em vez de alimentando um mendigo ou um menino de rua está alimentando o seu vicio não é melhor dar um pedaço de pão doq um dinheiro?estará ajudando da mesma forma.mais sem consequencias .

    ResponderExcluir
  3. Sei que devo e quero levantar os que necessitam, na medida em que compreendo e sabendo o meu limite tmb, porém devo estar consciente que quando estiver sendo eu o necessitado, posso não ter a ajuda, que esperava, pois as outras pessoas tmb tem seus limites, e mtas vezes não podem ajudar, tem boa vontade mas não podem. Devemos ajudar com o sentimento de ajuda, sem interesses, mesmo sem ter que ter um simples "obrigado". E sei que isso eh mto dolorido para o ego do orgulho, que quer ser reconhecido, eh um sofrimento nos fazermos algo e não sermos reconhecido, e pelo contrario, mais cobrado. Então este eh o exercicio para se matar o ego do orgulho, fazer a caridade, sem esperar nada em troca.
    Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. ..Depende da ajuda q o individuo esteja necessitando no momento em q o encontre;penso q sempre podemos fazer algo,pode nao ser o q ,ele , o caido,esteja precisando mais, aparentemente...quanto a agir esperando seja lá oq for como reconhecimento, tbem penso q o universo sempre direciona sabidamente o q necissitamos,ouseja, coloca exatamente qm pode ser util no momento, tanto pra um quanto pro outro! um bom pensamento na intençao q outro possa fazer o q eu nao posso no momento, ja eh ajuda, pois eh inegavel q lidamos o tempo todo com energias,dai a importancia de agirmos sempre no amor.

    ResponderExcluir