segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A Lei Universal da Reciprocidade

Apesar de estar no centro de praticamente todo sistema religioso, moral e ético do mundo, falta na vida de muitos de nós, podendo-nos impedir de realizar nosso potencial.

Muito querem receber antes de dar. A longo prazo, essa fórmula nunca funciona.

Experiências mostram, que quando se concentra em criar algo de valor para os outros, seja na vida pessoal, seja na vida profissional, não se obtém de volta apenas um retorno equivalente ao investido. O retorno vai ser duas, três, e muitas vezes dez vezes maior. Essa é uma verdade tão fundamental que nem é necessário pensar nela, ou dar atenção ao retorno futuro. A compensação será automática. E virá de muitas formas: satisfação, orgulho, divertimento, realização, amizades, auto-estima, energia. E, as vezes, sim, dinheiro. 

De acordo com a Lei Universal da Reciprocidade, recebe mais energia positiva do que deu. É dessa forma que ela funciona e sempre vai funcionar.

Se estiver sentindo-se um pouco inseguro, no trabalho, na academia, na família, relacionamento, procure descobrir algo de bom nas pessoas com as quais estabelece contato e não deixe de dizer algo sincero e agradável de ouvir.

Lembre-se: você não precisa doas dinheiro para apoiar uma causa: pode oferecer seu tempo, seu talento ou recursos aos quais tem acesso para ajudar os outros. O importante é dar com freqüência e não esperar nada em troca. Nada é mais gratificante do que saber que você fez diferença na vida de alguém.

Fonte: Adaptado do livro Body for life – Bill Phillips

Nenhum comentário:

Postar um comentário