quinta-feira, 31 de março de 2011

Livro - Educação Fundamental

Indicado para todos pais de família, professores, líderes e todos que almejam despertar a consciência.

Um comentário:

  1. Educação Fundamental

    A Educação Fundamental em seu verdadeiro sentido é o estudo profundo de nós mesmos. Quem quiser conhecer as maravilhas da natureza deve estudá-las dentro de si mesmo: Nosce te ipsum.
    A educação meramente intelectual e técnica jamais nos capacitará para o autoconhecimento. O básico é nos conhecermos, saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos e qual é o propósito de nossa vida.
    A educação moderna se revelou um fracasso total: ao supervalorizar o aspecto exterior da existência, transformou o ser humano num robot, destruindo suas humanas possibilidades.
    Essa educação jamais poderá resolver os problemas psicológicos e as necessidades espirituais. O avanço tecnológico do mundo é fantástico, resolveu milhares de problemas do nível superficial da vida, porém isso só fez aumentar nossa agressividade. Em todas as partes reinam o terror, a fome, a ignorância, as enfermidades, as guerras, a violência e os conflitos sociais.
    A Educação Fundamental propõe o aprendizado de uma técnica ou profissão para ganhar a vida e também dá o conhecimento transcendental.

    Video do livro:
    http://www.youtube.com/watch?v=X3U81YLJeRY

    ResponderExcluir