terça-feira, 23 de novembro de 2010

12º TEMA

O sofrimento é um recurso do próprio espírito para evoluir.

3 comentários:

  1. Acredito que nosso espírito, que tem parte do todo, do absoluto, da inteligencia suprema, Deus, etc. Sabe de toda nossa potencialidade, só que nós que estamos com a consciencia reduzida, não temos idéa do que podemos fazer. Diante disso, penso que essa parte superior em nosso provoca situações em que podemos ver que podemos suportar, depois que passamos pela situação temida vemos que estamo fortes e que a situação nem foi tão ruim como imaginavamos, e que tal situação nos ajudou a compreender e nos elevar a um estagio em que não estavamos, ou seja, mais elevado. Dessa forma vamos passando pela vida enfrentando as adversidades, e redescobrindo nossas potencialidades, eliminando os medos, sendo que a raiz de todos os medos é o medo da morte, o qual vamos passar varias vezes, e entender de uma vez por todas que somos imortais.

    ResponderExcluir
  2. gosto de pensar na frase;...NAO HA REDENÇAO SEM DOR!,gostamos do bom, de nos sentir em paz,de estarmos confortáveis,e ,normalmente buscamos isso pelos caminhos mais faceis sem pensarmos q eh isso q nos leva a situaçoes equivocadas q para nos reequilibrarmos necessariamente temos de passar pala dor!ai sim, vivenciamos o inicio de paz! NAO HA REDENÇAO SEM DOR!

    ResponderExcluir
  3. Tudo é válido para que haja o aprendizado,mas espero que um dia nos livremos de vez do sofrimento e que haja paz por toda a eternidade!

    ResponderExcluir