sexta-feira, 22 de outubro de 2010

10º TEMA

O cristão é chamado a servir em toda parte.

4 comentários:

  1. Será que estou disposto a servir sem esperar nada em troca?
    Sem esperar ao menos o paraíso? ou então um simples obrigado?
    Servimos por amor ao proximo ou por algum tipo de interesse?
    Fazemos as coisas para aqueles que dizemos amar para depois jogar na cara como se fossem pedras, como vingança? e por nos fazer sentir culpados por suas infelicidades?

    ResponderExcluir
  2. Não estou querendo dizer que não se deva ajudar as pessoas, mas questionando a mim mesmo, quais são minhas intensões de querer ajudar uma pessoa. Percebo que algumas vezes agente não precisa de ajuda, se analisarmos com cuidado vamos perceber que na verdade estamos eh com preguiça de fazer algo, ai queremos que outras pessoas façam por nos, uma autoridade, alguem supostamente mais capaz, Deus, anjo, etc.

    Isso tudo que eu disse pode ser bobeira, sem lógica, pode ofender os cristãos fanaticos, etc. Mas foi o que veio em minha mente neste instante.
    obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. o ser humano precissa trocar energia, isso pode ser feito de varia formas , e uma delas eh agindo dentro da caridade, qual quer q seja a forma de caridade,é ajuda!dentro da minha (ainda...)limitada capacidade de lidar com questoes humanas, acho impossivel!!! nao precisarmos da ajuda uns dos outros, seja ela ql for ; já que a todo momento em nossa vida sentimos q para nosso crescimento,melhoramento em todos os aspéctos temos q estar trocando com o outro...;seja tentando contribuir para q o outro observe como está se conduzindo diante do mundo,seja, principalmente,tentando observar anós mesmos...

    ResponderExcluir
  4. ...pode até ser q esteja iludida...mas, acho q pode sim ter entre nós,simples mortais q sejam capazes de fazer por seu semelhante sem esperar nada em troca;acho q nao confiar nessa capacidade do ser humano seria o mesmo q continuar imaginando o poder divino; seja com nome de Deus, jesus, ou outro nome q queiramos dar, num pedestal bm distante de nós...acho q td está aqui mto perto de nós, a oportunidade de eu me tornar melhor do q estou pode estar no meu proximo, e isso talvez possa ser visto como uma necessidade e nao como interesse.

    ResponderExcluir