domingo, 15 de agosto de 2010

5º TEMA

Discuta com serenidade; o opositor tem direitos iguais aos seus.

7 comentários:

  1. aserenidade permite q possamos ver cada situaçao como realmente é,e assim podemos ter resultados coerentes;Reconheço q teria evitado desgaste de muita energia se tivesse aprendido isso antes, e seguramente mtos resultados teriam sido diferente,Masss,vale lembrar q é importante aprendermos a liçao!td é uma oportunidade,e...guerreiros aproveitam o tempo q estao feridos para levanterem mais fortes!...

    ResponderExcluir
  2. (O TEMA SUGERE SERENIDADE MAS...A CONFIANÇA ME PERMITE) nao ha criatura alguma q possa viver sem confiança.Ela marca a certeza naquilo q deveremos alcançar.Aconfiança nasce da fé,q tranquiliza os nosso coraçoe nas lutas de cada dia.Se desejamos confiar em alguma coisa , confiemos em nós mesmo.No entanto,para q essa fé em nós mesmo nos dê uma garantia,é preciso a aquisiçao de outras virtudes,em nosso mundo interno.A FÉ nao se compra nem se toma emprestado como fazemos com as coisas exteriores.O preço dela sao os valores espirituais.A fé verdadeira nasce da tranquilidade da consciencia;se a consciencia nao nos acusa,é pq estamos indo bm...e, de momento a momento,a luz se faz em nossa mente e apartir disso nos empenhamos de todo o coraçao em uma jornada de entendimento,a comquista da fé nao é tao facil...ela é certa ,quando vibra em nossa alma o amor ao proximo como anós mesmo.CERTAMENTE nao agradamos a todas as criaturas com qm convivemos, mas, temos q ter o cuidado de qndo comunicarmos com o outro,observar seu comportamento e suas necessidades e fazer o q pudermos para a juda lo sem exigencias.vamos confiar em nossas forças trabalhar nosso mundo interno no silencio q exige a vida reta, isso nos dá uma consciencia q nao se perturba com os problemas,isso nos tras uma paz real,entao teremos serenidade... para perdoar, mas, nao existe confiança sem dicernimento é p/ isso q temos raciocínio,a ciencia interna é a mais dificil de ser conhecida,e o autoconhecimento é o caminho q nos leva a felicidade e o amor ...:O TEMA,propõe falar de serenidade me atrevi a escrever a reflexao...

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme, prazer em conhecer seu trabalh, o qual a partir de hoje serei seguidora fiel. Hoje estou visitando alguns blogs para compartilhar o que aprendi no Congresso de Curitiba (NPU- Núcleo de pesquisas Ufológicas), sobre UFO, pelo Núcleo de Pesquisas ufológicas.Assisti as palestras e ontem comecei colocando o resumos de "Andy Tomas so "Circulos Ingleses". tentarei hoje colocar o resumo de Stonehill(Russo) autor do livro Agenda Secreta. Ambos falam das teorias Conspiratórias, com maior ou menor ênfase, cada um. Mas aprender de fonte direta do pesquisar é maravilhoso. Eles estarão amanhã no Instituto de Pesquisas Projeciológica Brasileira(IPPB) criado pelo Wagner Borges em são Paulo no bairro Ipiranga. Coloquei tudo no meu blog, endereço, telefone e informações sobre os palestrantes. desejo-lhe um bom final de semana. Um abraço e muita Paz e Alegria.

    ResponderExcluir
  4. Devemos sempre dá espaço a opinião dos outros mesmo que sejam opositores à nossa idéia.Através da audição,podemos analisar o posicionamento do outro e verificar o que realmente é problemático e o que tem de bom de maneira a sempre melhorar a nossa argumentação.Assim,sempre é importante ouvir e respeitar o posicionamento do outro,pois ele tem o mesmo direito de voçê que é o direito de liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  5. Dificil ter serenidade quando temos temas polemico e que coloquem em duvida aquilo que acreditamos. Onde fazemos entrar em contato com nossa sombra. Parece que queremos defender algo para nossa propria personalidade. Ai projetamos no outro.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que eu conheci essa forma de ajuda. Muito obrigado..

    ResponderExcluir