sexta-feira, 30 de julho de 2010

4º TEMA

Ajude sem exigências, para que os outros o auxiliem sem reclamações.

7 comentários:

  1. Penso que devo fazer o bem , pelo bem de fazer, não por esperar elogios, recompensas e agradecimentos, pois nem todas as pessoas tem a virtude da gratidão bem desenvolvidas, se persar assim constantemente e colocar isso em prática ficarei melhor com meu próprio Ser e consequentemente mais em paz.
    Com as ingratidões que aparecem em minha vida, é um alerta para que eu mesmo desenvolva a virtude de gratidão.

    ResponderExcluir
  2. acredito quem age no bem esperando a gratidao do outro, nao compreendeu ainda o significado da caridade;E aquele q é beneficiado, aliviado ,ajudado seja qual for sua necessidade! e nao é capaz de sentir se frofundamente grato,desejar do fundo de sua alma q o outro seja feliz!este tambem pouca coisa compreendeu...

    ResponderExcluir
  3. Como pedir ajuda a um outro ser ????

    Se for humano sei que ñ sabe tanto quanto eu ...
    Se for animal ñ sei se ñ sabe ou sabe tanto quanto eu...
    Se for vegetal sei que sabe muito mais que eu
    porem ainda ñ consigo me comunicar com elas...

    Então a gratidão eh para com DEUS ...
    Pois ele ñ fala mas mostra o caminho certo o
    tempo todo ...
    Soh precisamos senti-LO ... e quando pintar a vontade eh soh faze-LO.

    Valeuhaaa :^)

    se for DEUS

    ResponderExcluir
  4. Eu me reconheço na condiçao de pricisar mto do auxilio do outro,apesar de ja saber alguma coisa. sinto me mto grata a qm possa me ajudar nos momentos em q preciso,acho q DEUS!compreende pq sinto gratidao por aquele q foi bom,ele sabe em minha pequenez humana nao tenho condiçao de caminhar só!

    ResponderExcluir
  5. Ajude sem exigências, para que os outros o auxiliem sem reclamações.

    Esse tema veio muita a calhar. Estou passando por uma fase na vida que nã desejo a ninguem. (Familiares envolvidos com drogas), portanto tenho uma visão bem diferente das demais aqui.
    Penso que, sim, ajudar é muito humano e tbm bastante dificil. No meu caso a vontade de ajudar é estafante, sinto com uma certa obrigação em servir ajuda, mas aprendi que ajuda só é bem vinda, quando quem ajudamos tem noção total de que precisa dela. Por exemplo, ajudar um dependente de drogas, sem que ele se aceite como um, não é saudavel, e tbm tentar esclarecer que ele de fato precisa de ajuda, acaba atrapalhando. Nesse conceito, o importante, e a melhor ajuda, é ter paciencia, e com muita calma e responsabilidade, criar situações em que o dependente possa, por si, aceitar o seu estado atual. Dae então a ajuda vai ser bem aceita e terá um aproveitamento satisfatório. O que não deixa de ser uma ajuda sem exigencias, que com certeza, o auxilio será prospero, mas com o decorrer do tempo! QUEM DEUS ABENÇOA, NINGUÉM AMALDIÇOA! Fiquem em paz!!

    ResponderExcluir
  6. ...as vezes qm precisa da ajuda se emcontra tao doente,q está incapacitado de perceber seu estado atual,entao,penso q devemos ser pacientes.EU nao tenho experiencia pessoal com essa situaçao mas,imagino ser realmente dificil lidar,acho q temos q buscar forças no q sabemos ser o poder ea verdade absolutos;DEUS!tenhamos fé,ânimo,confiança,e acima de tudo!mto amor,sao ferramentas seguras q nos leva a encontrar soluçoes quando ja nao temos esperanças,confie, nunca estaremos só,nunca!

    ResponderExcluir
  7. mensagem:

    http://www.4shared.com/audio/ddYGWP-w/Solicitao_Silenciosa.html

    ResponderExcluir