sábado, 19 de junho de 2010

1º TEMA

Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro, demonstre a sua.

13 comentários:

  1. realmente..as pessoas estão acostumadas a fazer julgamentos e cobranças das outras pessoas em relação à educação e td em geral..e as vezes o maior problema se encontra em si próprio..Faça uma auto-avaliação...e tente melhorar a si próprio. tatiana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!

    Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Quando tivermos essa postura teremos uma dado um bom passo em direçao ao objetivo:falta percistencia, vontade de ser melhor,falta humildade em alguns de nós.Te m um cara bm bacana q tem me falado q devemos fazer o melhor hj, to me esforçando...vou chegar no objetivo .parabens! o blog vai ser importante pra nós.

    ResponderExcluir
  4. Um exemplo vale por mil palavras, não ofende, e se for correto será seguido sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Não devemos exigir nada do outro nem de nós mesmos, temos que trabalhar para melhorar sempre e respeitar principalmente o nosso limite porque aí conseguiremos respeitar o outro também.

    ResponderExcluir
  6. Pena que fazemos ao contrario do tema, gastamos todas as nossas energias cobrando um atitrude melhor do outro, porém seria melhor utilizar esta energia para a compreensão e melhor atitude.
    Para agir com exemplo, devemos olhar para dentro de si e eliminar as imperfeitções, ai sim podemos dar bons exemplo, se não for assim todas atitude que realizarmos no dia-a-dia eh uma hipocrisia.
    Desta forma acreditamos que estamos sempre certo, somos sempre bons, e os outros que estão a nossa volta estão errados. Tudo isto pela nossa auto-importancia, auto-imagem exagerada que fizemos de nos mesmo. Por isso em minha opinião devemos eliminar esta auto-importancia, esta mascara que colocamos em nos, e vivemos ela, afim de dar bons exemplos de humildade.

    ResponderExcluir
  7. ...uma das mtas atitudes q deveremos ter em relaçao ao outro,é a indulgencia,temos q ;(quem ja tem essa capacidade)de compreender q poucos de nós tem conhecimento das mudanças q necessita realizar em nosso universo interno, sabemos como é dificil esse tabalho,acho q os q ainda nao estao conscientes sao ferramentas importantes para qm ja progrediu...td é troca,lembremeos q,se hj sou capaz de atitudes positivas,é mto provavel q ja tenha agido como aquele q nao tem educaçao etc, tec...humildade com sinceridade,pode ser uma grande ajuda para ambas as partes.

    ResponderExcluir
  8. O respeito vem em 1º lugar , respeitar o proximo é o começo para convivermos em paz , com nós mesmo e com o mundo, devesmo fazer o nosso melhor e nunca esperar o mesmo do proximo, melhor que seja sem cobranças, não somos todos iguais , então deixe que cada um seja como ele é de verdade sem querer molda-lo ..

    ResponderExcluir
  9. ...como deve ser conseguir respeitar alguem q, por exempolo trata as pessoas com falta de educaçao???qual é nossa reaçao imdiata??intimamente...o q passa em nossa mente quando quando nos aproximamos de alguem com quem falamos mto tranquilos, e de repente a resposta vem do tipo q seria a ultima!!!q esperavamos?!

    ResponderExcluir
  10. Vou citar um caso que ocorreu em maio comigo e meus alunos: eu preparei uma atividade para uma turma que estava com muitos problemas, inclusive a postura desrespeitosa que eles estavam tendo com os professores. Eu queria que eles falassem e que conjuntamente fossemos construindo a melhor saída para o problema.
    No final, percebi o quanto seria difícil pois eles disseram que só vão respeitar se os professoresm respeitarem antes. Ou seja, o respeito deles é condicional.
    Tentei mostrar o outro lado, o do exemplo. Mas, alguns de personalidade mais díficil não aceitaram a idéia e mantiveram-se firme neste pensamento de respeitar somente depois de serem respeitados.
    Uma grande pena!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. ...É, realmente é lastimavel q ainda agimos de maneira q algumas de nossas atitudes dependem da atitude e comportamento do outro;fica claro q todos reclemam, criticam,condenam! o comportamento feio e errado do outro, mas,acaba copiando, imitando.Temos q botar em pratica a vontade de ser melhor fazer esforços pra controlar a nós msms,nao pra reconhecimento dos outros, mas, pra estarmos bm conosco mesmo.CHEGAREMOS LÁ!

    ResponderExcluir
  12. UM Salve para todos!!!!
    Como disseste luta vamos lá !!!

    Numa luta não devemos ser educados e sim
    respeitosos com os outros para ñ cometermos
    atos de covardia...

    Nos relacionamentos precisamos eh ser honestos e ñ educados senão estaremos sendo hipócritas.

    Valeuhaaa :^)

    ResponderExcluir
  13. Penso que devo fazer o trabalho em mim, com a intenção de ter boas condutas, por amor a mim mesmo, pois felizes são aqueles que expressão suas virtude, pois desta forma colheram sempre "coisas" boas.
    Pois tudo aquilo que exigimos nos outros, pode ser aquilo que precisamos fazer, basta realizar a pratica da auto-observação.
    Podemos conviver com a pessoa mais perferta do mundo, estar lado-a-lado, se não corrigirmos nossas imperfeições, veremos nesta pessoa, e a crucificaremos.

    ResponderExcluir